segunda-feira, 26 de abril de 2010

Vamos praticar!!!

Bom pessoal, como viram eu sempre estive envolvido com alguma atividade física. Foram algumas tentativas até eu encontrar o que eu realmente gosto de praticar.
A modalidade escolhida deve ser prazerosa para que você não deixe de praticá-la, além do que ela também tem que estar ligada com os objetivos de cada indivíduo.
Pessoal, não deixem de praticar alguma atividade física, se não acertarem na primeira, tentem outra modalidade, não desistam!
A atividade física não faz bem apenas para o corpo, mas também para a mente, ajuda a aliviar o estresse do dia-a-dia. Então vamos praticar!!!

domingo, 25 de abril de 2010

O início

Desde pequeno eu praticava alguma atividade física. Pelo que eu me recordo comecei a nadar quando tinha 5 anos, depois joguei na escolinha de futebol do glorioso tricolor de Porto Alegre, GRÊMIO, aos 7 anos, onde joguei por apenas 2 anos, nunca fui muito habilidoso no futebol hehehe. Também joguei futsal em escolinha e no colégio e a sina da minha falta de habilidade continuava. Pratiquei Tae Kwon Do no início da adolescência, onde fui até a faixa verde, mas como nas modalidades praticadas anteriormente não dei uma continuidade e parei no segundo ano de prática. Com 16 anos comecei a praticar musculação, quando ainda estava no colégio e desde então não parei de praticar até hoje. Me apaixonei pela modalidade que não abrange apenas o aspecto estético, mas também reabilitação, saúde, lazer e também convívio social.
Como pode-se perceber nesse resumo a minha história com a atividade física é antiga. Este foi um dos fatores que me fizeram cursar Educação Física. Hoje sou Personal Trainer, tenho muito orgulho da minha profissão e amo o meu trabalho!